sábado, 27 de Abril de 2024  13:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-04-2009

John Martins é um exemplo


Adrep - Em grande na Selecção de Aveiro

John Martins e Flávia Costa (na foto), ambos da ADREP/Jóia Aveiro, foram dignos representantes do atletismo bairradino na Selecção de Aveiro que participou no Atleta Completo das Beiras, no último fim-de-semana. John Martins conquistou a medalha de prata e Flávia Costa a de bronze, numa competição onde estiveram os melhores atletas de todos os seis distritos das Beiras, em representação das respectivas selecções distritais e até mesmo de alguns clubes.

Mesmo sem se prepararem de forma específica para provas combinadas, estes atletas mostraram que são, não só, dos melhores nacionais nas respectivas disciplinas, como são ainda dos mais completos atletas, em todas as áreas do atletismo, face ao trabalho que desenvolvem no dia-a-dia.

John Martins é o exemplo disso mesmo. O atleta que até tem estatuto de alta competição nos 300 metros barreiras acabou por se apresentar em grande nível no octatlo.

Ao longo de dois dias, este juvenil vestiu as cores da selecção aveirense e disputou oito provas bem distintas: 100 metros, salto em comprimento, lançamento do peso e 300 metros (todas no sábado); 110 metros barreiras, salto em altura, lançamento do dardo e 1000 metros (todas no domingo).

O jovem palhacense foi o segundo mais regular, entre todos os participantes, tendo sido mesmo o melhor nos 300 metros, lançamento do dardo e nos 1000 metros.

Em grande plano esteve ainda Flávia Costa, terceira classificada no heptatlo para o escalão de iniciadas. Notável, por não se tratar de uma especialista em provas combinadas. Refira-se que esta atleta é a melhor iniciada de sempre no distrito de Aveiro, na prova de lançamento do dardo, sendo ainda a melhor portuguesa da actualidade, liderando o ranking nacional de forma destacada.

Ainda assim, a atleta integrou a selecção e não defraudou as expectativas, cedendo apenas para duas atletas do distrito de Leiria, tendo batido todas as restantes participantes, de forma convincente.

Flávia Costa venceu com larga vantagem as provas de lançamento do dardo e lançamento do peso, tendo sido ainda das melhores nos 800 metros, salto em altura, salto em comprimento, 80 metros e 80 metros barreiras.

A Selecção de Aveiro contou ainda com o concurso da palhacense, Ana Mafalda Rocha, no escalão de infantis. A sua inexperiência não lhe permitiu estar à altura dos seus companheiros de equipa e acabou por se quedar pelo sexto lugar, entre uma dezena de participantes.

A jovem atleta acabou por melhorar os seus recordes pessoais no lançamento do peso e nos 60 metros barreiras, ficando, ainda assim, aquém das suas melhores marcar nos 60 metros, salto em comprimento e nos 1000 metros.

O contributo da equipa da ADREP foi verdadeiramente decisivo para o notável segundo lugar alcançado, colectivamente, pela Selecção de Aveiro. Recorde-se que metade da formação aveirense foi constituída por atletas da equipa bairradina.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®